terça-feira, 18 de agosto de 2009

O que estou lendo?

Estou lendo Persépolis (Cia.DasLetras) graphic novel de Marjane Satrapi, iraniana radicada na França. A leitura é muito agradável, mistura fatos históricos, drama com doses de humor. Conta um pouco da vida da autora, desde sua infância no repressivo Irã, até sua experiência já adulta na Europa. Estou no capítulo em que ela retorna ao Irã, depois de 4 anos estudando em Viena, e reencontra seus pais e um Irã destruído pela guerra contra o Iraque...
Persépolis é uma das minhas grandes aquisições literárias em 2009. Faz parte da minha coleção pessoal de graphic novels*. Já saiu o DVD com a animação baseada na obra.
* Romances gráficos, quadrinhos adultos.
Boa leitura!

Um comentário:

  1. Ótima leitura! Terminei de ler o meu em 3 dias. Vale cada centavo gasto na compra. Recomendo a todos!

    ResponderExcluir